Acesse o conteúdo completo – edital autorizado; mil vagas para Soldado!
Outros mil aprovados no concurso PM ES iniciaram os trabalhos nas ruas!
O próximo concurso PM ES (Polícia Militar do Espírito Santo), para o cargo de Soldado, foi oficialmente AUTORIZADO!
A informação foi divulgada pelo governador do estado, Renato Casagrande, em publicação em sua conta no Instagram.
“Estamos autorizando um novo concurso para mais 1.000 policiais militares, reforçando o nosso compromisso de ampliar e fortalecer a Polícia Militar. Todas essas ações fazem parte do programa Estado Presente em Defesa da Vida, que une prevenção, inteligência e repressão qualificada para garantir mais segurança às famílias capixabas“, informou.

Além do novo concurso, o governador confirmou que 1.000 soldados iniciaram o patrulhamento das ruas em regime de estágio supervisionado e outros 659 iniciarão o curso de formação em breve.
Vale lembrar que a contratação da banca organizadora para realização do novo certame já consta no Plano de Contratações Anual de 2025. Veja o documento!
Concurso PM ES
Conheça os cursos
Detalhes do último concurso PM ES
Sob organização do Instituto AOCP, o edital foi publicado em 2022, com oferta de 1.055 vagas para Soldado Combatente (QPMP-C), Soldado Músico (QPMP-M) e Soldado Auxiliar de Saúde (QPMP-S).
O salário inicial foi fixado em R$ 3.735,79 (bruto) + R$ 300,00 de auxílio-alimentação. As especialidades foram assim distribuídas:
- Especialidades de Músico: Flautim em Dó, Clarineta em Si bemol, Saxofone Tenor em Si bemol, TROMPA em FÁ, Trompete em Si bemol, Trombone de Vara em Si bemol, Bombardino em Si bemol, TUBA em Si bemol e Percussão.
- Especialidades de Saúde: Técnico em Farmácia, Técnico em Laboratório, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Enfermagem e Técnico em Veterinária.
Quer saber todos os detalhes acerca do concurso PM ES, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo e exclusivo para você!
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Assinatura de Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Fonte: Estratégia Concursos