Acesse o conteúdo completo – Cargos e vagas do concurso ENAP: saiba quais são!
Confira os cargos e vagas do concurso ENAP dentro do CNU
A Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap) participa da 2ª edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) e oferta 21 vagas.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a organizadora e as inscrições podem ser realizadas no período de 2 a 20 de julho, no site do gov.br, mediante o pagamento do valor de R$70,00. As provas estão previstas para ocorrer em 5 de outubro.
Cargos e vagas do concurso ENAP
As 21 vagas são para o cargo de técnico em assuntos educacionais, cargo que exige formação em nível superior em qualquer área e foi dividido em 3 especialidades. Confira abaixo:

Atividades previstas para a especialidade:
Atividades de natureza técnico pedagógica e administrativa voltadas à educação, com ênfase em: planejamento, execução e avaliação de programas e projetos de capacitação, formação e aperfeiçoamento de agentes públicos, presenciais e a distância; desenvolvimento de desenho instrucional e elaboração de conteúdos educacionais para múltiplas plataformas e modalidades; suporte técnico à gestão acadêmica, à inovação e à experiência do usuário em plataformas digitais; apoio na implementação de políticas de desenvolvimento de pessoal, certificação e formação continuada no âmbito da administração pública federal; atuação em processos pedagógicos de programas estratégicos e de cooperação nacional e internacional; participação em atividades de pesquisa e inovação em políticas públicas e governo digital. Executar outras atividades compatíveis com o cargo e área de formação.

Atividades previstas para a especialidade:
Desenvolver, executar e apoiar projetos de inovação baseados em dados; Realizar o tratamento e a análise de dados educacionais e institucionais, e viabilizar sua adequada visualização em painéis e relatórios; Elaborar estudos, diagnósticos e relatórios técnicopedagógicos e institucionais com base em evidências; Apoiar o planejamento, a implementação e a avaliação de políticas públicas de capacitação e de gestão; Contribuir para a construção de soluções tecnológicas de apoio à gestão pública, do conhecimento e ao processo educativo; Colaborar com projetos de pesquisa aplicada, metodologias de monitoramento e avaliação de politicas públicas e iniciativas de ciência de dados para educação e gestão pública. Executar outras atividades compatíveis com o cargo e área de formação.

Atividades previstas para a especialidade:
Apoiar o ciclo completo de políticas públicas: formulação, implementação, monitoramento e avaliação; Elaborar estudos técnicos, diagnósticos e pesquisas aplicadas para subsidiar decisões estratégicas do governo; Contribuir para o fortalecimento da governança pública e institucional, inclusive com foco em integridade, participação social, redes e inovação; Projetar e implementar mecanismos de gestão por resultados, planejamento estratégico e articulação interinstitucional; Atuar na produção e disseminação de conhecimento técnico sobre políticas públicas, com foco na melhoria dos serviços ao cidadão; Apoiar a estruturação de ações formativas e de capacitação em políticas públicas e governança; Coordenar e desenvolver atividades administrativas e técnicas, incluindo logística, orçamento e finanças e gestão de pessoas; Elaborar e avaliar documentos institucionais sob a ótica técnico administrativa; Executar outras atividades compatíveis com o cargo e área de formação.
Para saber além dos cargos e vagas do concurso ENAP, acesse aqui!
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer estudar para o concurso ENAP no CNU 2025, que está com edital publicado?
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Fonte: Estratégia Concursos