Acesse o conteúdo completo – Como saber se minha isenção foi aceita no CNU 2025?
Prazo para solicitar isenção da taxa do CNU 2025 já foi encerrado
O prazo para solicitar isenção na taxa do CNU 2025, no valor de R$ 70, foi encerrado às 23h59 (horário de Brasília), do dia 8 de julho. Os interessados precisaram acessar o portal Gov.br.
Para análise da solicitação, a FGV consultará o órgão gestor do CadÚnico, Prouni e Fies. No caso de pessoa doadora de medula óssea, será consultado o órgão gestor do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) e/ou de outras entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.
CNU 2025: como saber se a minha solicitação de isenção foi aceita?
Os resultados preliminares de todos os pedidos serão divulgados quinta-feira (10), no site do Concurso Nacional Unificado.
Caso o pedido de isenção seja negado, o candidato poderá apresentar recurso contra a decisão da FGV entre os dias 11 e 14 de julho. O resultado final dos recursos será divulgado em 18 de julho.
Quem tiver o pedido de isenção indeferido de forma definitiva deverá efetuar o pagamento da taxa única de R$ 70, válida tanto para cargos de nível médio quanto superior, até 21 de julho, por meio da plataforma.
O não pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) dentro do prazo resultará no cancelamento automático da inscrição.
Puderam solicitar o benefício os candidatos que atendiam a, no mínimo, uma das seguintes condições:
- Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
- Doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde;
- Participantes ou ex-bolsistas do Prouni; e
- Beneficiários ou ex-beneficiários do Fies.
Quer saber todos os detalhes acerca do Concurso Nacional Unificado (CNU), além de como saber se a sua solicitação de isenção foi aceita? Então, confira o nosso artigo destinado exclusivamente ao CPNU!
Mais informações sobre o CNU
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Fonte: Estratégia Concursos